Missionários

Pr. Alex e Bete Nascimento
Pr. Carlos e Lídia Klava
Pr. Claudinei e Priscila Godoi
Pr. Cleber Balaniuc
Dirceu e Elisa Jardim
Guilherme e Letícia
Pr. Hans Berzins
Juca e Rose Cerpe
Seminarista - Mãris Vitols
Pr. Wilson e Lilita
Karlis Karklinsh


Artigos

Reflexão sobre a vida do Profeta Elias



Newsletter

Para receber nosso informativo bimestral, preencha os dados.

Informativos
Noticias

Publicidade                          
Latvijas-Kristigais-Radio

Karlis Karklinsh

 

Saudações aos queridos irmãos e irmãs no Brasil,

Assim entendo que, quanto à primeira carta que enviei, houve algum desencontro. Espero que esta irá chegar a todos que consideram a Letônia e importante o trabalho de evangelização da mesma, isto é, a pessoas a quem isto é chegado ao coração. Quero mais uma vez expressar publicamente o meu agradecimento, pelo apoio de Vocês aos meus estudos no Instituto Pastoral do Báltico (BPI), bem como ao meu Ministério dentro da igreja e fora dela. Que Deus recompense Vocês ricamente, conforme a Sua boa vontade.

Neste mês os estudos no BPIão. Muitas longas noites passadas a claro realizando tarefas de casa, escrevendo ensaios de avaliação de cursos e lendo material obrigatório. É agradável ver, entretanto, como o trabalho investido compensa e o progresso é perceptível. Ainda falta a reta final neste ano letivo, onde alguns trabalhos ainda tem que ser realizados. Precioso também tem sido ouvir os comentários dos docentes e dos palestrantes quanto aos trabalhos preparados. Isto ajuda avaliar o que foi feito e tornar-me melhor também no meu ministério cotidiano. tem sido com grande tens

Ainda, neste mês, tive a oportunidade de participar nos dias das portas abertas do BPI e compartilhar com possíveis novos estudantes a respeito de como é o processo de ensino, o que se adquire e quais são os desafios. Espero que muitos homens optarão por seguir ao chamado de Deus. Na figura (1) vê-se uma mesa-redonda, onde eu também fui interrogado quanto ao ministério, vida familiar e estudos.

O ministério jovem METRO prossegue com todo vigor. Doravante, todas as terças-feiras à noite nos reunimos, para ouvirmos a Palavra de Deus e louvarmos a Deus. Assim também procuramos nos concentrar no aconselhamento pessoal e no desenvolvimento de relacionamentos, para que cada jovem na igreja seja formado como um discípulo, que continue a formar discípulos. Este trabalho consome tempo, mas creio, que a longo prazo trará frutos e preparará cada jovem a proclamar o Evangelho, onde quer que ele esteja. Na figura (2) uma das reuniões de adoração do METRO.

Já estabelecemos a tradição que todos os anos nos dias 11 e 18 de novembro nós vamos até o Monumento à Liberdade e a Krastmala, a fim de levar alegria às pessoas que lá compareceram, distribuindo-lhes cookies e fitinhas com as cores da bandeira, tudo por nós preparado. Isto constitui-se numa oportunidade para sermos testemunhas a estas pessoas em dia de festa nacional. Na figura (3) vê-se as fitinhas preparadas pelos jovens.

Por ocasião da primeira carta, estávamos esperando nenê. Agora Jekabs Karklins já tem um mês de idade. Graças a Deus por Sua direção e proteção. Embora esta não tenha sido uma fase facil, aprendendo a sermos pais, assim mesmo estamos muito felizes. Quero pedir que Voces nos mantenham em suas orações. Hoje fomos ao médico, que definiu que Jekabs deverá ser submetido a uma cirurgia, no dia 7 de janeiro. Ele tem uma infecção na virilha, que é também chamada de hernia. Mesmo que digam que não é uma cirurgia perigosa, nós estamos nervosos e porisso Jekabs não tem sono tranquilo.

Deus verdadeiramente tem sido fiel até aqui. Com esta mesma confiança estamos olhando para o futuro também. "A seara é grande, mas poucos são os ceifeiros", afirma a Bíblia. Obrigado, que Vocês são participantes neste trabalho espiritual na Letônia.

Que a presença de Deus acompanhe Vocês.
Com caloroso amor cristão,
Karlis Karklins.