Missionários

Pr. Alex e Bete Nascimento
Pr. Carlos e Lídia Klava
Pr. Claudinei e Priscila Godoi
Pr. Cleber Balaniuc
Dirceu e Elisa Jardim
Guilherme e Letícia
Pr. Hans Berzins
Juca e Rose Cerpe
Seminarista - Mãris Vitols
Pr. Wilson e Lilita
Karlis Karklinsh


Artigos

Reflexão sobre a vida do Profeta Elias



Newsletter

Para receber nosso informativo bimestral, preencha os dados.

Informativos
Noticias

Publicidade                          
Latvijas-Kristigais-Radio

Pr. Hans Berzins

Ministério Pr. Hans e Elaine Berzins – Letônia.

Somos missionários da Junta de Missões Mundiais. Estamos na Letônia desde agosto de 2006 e temos desenvolvido trabalhos missionários no apoio de missionários da terra não só na Letônia, mas também na Lituânia e Estônia.

O maior desafio posto a nós atualmente é o soerguimento da Igreja Batista Templo da Salvação (Rīgas Pestīšanas Templis Baptistu draudze). Esta igreja foi organizada em 1927 e chegou a ser uma das maiores igrejas Batista da Letônia. Quando da ocupação soviética nos anos 1940, o templo foi transformado em um ginásio de esportes da Universidade da Letônia e somente em 1991 foi novamente devolvido a União das Igrejas Batistas da Letônia. Desde então as igrejas que ali se reúnem tem lutado para crescer, mas nunca tem conseguido se desenvolver o suficiente para seu auto-sustento, ou seja, para sustentar o templo e seu ministério. Neste contexto aceitamos pastorear a igreja e lá estamos desde dezembro de 2010.

Além dos ministérios já citados temos também apoiado o “Instituto Pastoral Báltico”, servindo como capelães aos alunos e suas famílias.

A luta tem sido grande aqui na Letônia. Há falta de líderes e a maioria das igrejas não tem condições de auto-sustento. Neste contexto a União das Igrejas Batistas da Letônia tem lutado para despertar jovens para o ministério e cremos que mesmo sendo um difícil trabalho, já estamos colhendo frutos. Alguns jovens tem se colocado diante de Deus para ir para os campos, plantar ou soerguer igrejas.

Agradecemos a cada um que tem intercedido pela Letônia e pelas igrejas batistas que temos aqui. Contamos com as orações de todos vocês!

hberzins@gmail.com